24.9.13

Trapaceiros

Woody Allen
2002
94 minutos
Classificação: 4/5
E melhorando cada vez mais nossa lista de filmes do gênio Woody Allen para ver, fomos assistir no domingo o clássico Trapaceiros. Este filme mostra o ex-presidiário Ray Winkler (Woody Allen) que acaba de ter uma ideia brilhante: alugar uma loja para usar de fachada enquanto ele e seus comparsas cavam um túnel por baixo da rua até o banco!

O atrapalhado Ray junto com os ainda piores Denny (Michael Rapaport), Tommy (Tony Darrow) e Benny (Jon Lovitz) consegue alugar a antiga pizzaria e montam uma loja de cookies para que sua mulher Frenchy (Tracey Ullman) cuide enquanto eles abrem o buraco no subsolo da loja.

O filme dá uma reviravolta imensa em certo momento e começa a mostrar como as pessoas podem se transformar sendo ricas, tendo como dois pilares opostos: Ray Frenchy (que passa a ser Francis). Ele ainda gosta das coisas como eram antes, gosta de ficar em casa vendo TV e comendo macarrão com almondegas de peru. Ela quer melhorar seu vocabulário, aprender sobre arte e fazer parte da alta sociedade de NY. É aí que David (Hugh Grant) entra em cena, pois é um marchand (agenciador de obras de arte) que se interessa pelo dinheiro de Francis e vê aí sua oportunidade de crescer na vida.

Dobro da Metade - Os Trapaceiros 01

Dobro da Metade - Os Trapaceiros 02

Mais uma vez, Woody se mostrou um gênio da comunicação com falas extensas e extremamente interessantes e com um assunto do nosso dia-a-dia (exceto a escavação do túnel, claro!). As atuações são primorosas e o vestuário do casal quando está podre de rico é um show a parte!


Vejam o trailer de Os Trapaceiros:





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...